ParCOR – Parkour Contra O Relógio – Evento de Parkour em São Paulo

ParCOR - Evento de Parkour em São Paulo

0 371

O que é?

Um encontro de Parkour em que, em um determinado momento, as pessoas interessadas se reúnem para se desafiarem a fazer um percurso, pré-definido pela organização, no menor tempo possível. Haverá uma pessoa da organização fixa para cronometrar o tempo de todos, e as regras de quando o tempo deve começar a rodar e quando deve parar serão definidas pela organização.

parcor corrida de parkour

Bom, a ideia do Parkour foi principalmente uma tentativa meio saudosista de tentar reunir a galera de Sampa, antigamente a cena era muito mais movimentada, tinha muito mais encontros…

 

Quando e onde acontecerá?

O evento terá várias edições. Cada edição é definida pelo pico (local de treino) de São Paulo onde os encontros dessa edição vão ocorrer. Cada edição do evento terá 2 (DOIS) encontros, que acontecerão sempre no ultimo domingo do mês. Portanto, cada edição do ParCOR terá duração de 2 MESES e será composta de 2 grandes encontros.

Dinâmica dos desafios nos encontros:

  • O PERCURSO a ser feito pelos participantes, no PICO da EDIÇÃO, será definido pelos membros da organização. Apesar disso, toda e qualquer sugestão de qualquer pessoa será super bem-vinda.
  • Os participantes só saberão o PERCURSO no DIA DO 1ºENCONTRO da edição.
  • No dia, os participantes se organizam no INÍCIO do percurso pré-definido, no HORÁRIO DO PARCOR (horário definido pela organização para começar os desafios, que nunca será o mesmo do HORÁRIO DO ENCONTRO)
  • O percurso deverá ser feito SOMENTE por UMA PESSOA DE CADA VEZ.
  • Uma pessoa da organização deverá ficar responsável por cronometrar o tempo dos participantes. Caso a pessoa que está cronometrando também esteja fazendo o percurso, outra pessoa da organização cronometrará o seu percurso, desde que, preferencialmente, esta segunda pessoa que assumiu o cronômetro cronometre o tempo da primeira pessoa também no próximo encontro da edição atual, para evitar influências humana no tempo.
  • O TEMPO de cada percurso/volta/run feito pelo participante será informado a ele logo depois do término.
  • O TEMPO de cada percurso feito pelo participante somente será REGISTRADO pela organização se ele for um PARTICIPANTE CADASTRADO(*)

Relação com competições

O ParCOR NÃO É UMA COMPETIÇÃO DE PARKOUR. O ParCOR NÃO É SEQUER UMA COMPETIÇÃO. O ParCOR NÃO OFERECE QUALQUER TIPO DE PRÊMIO MATERIAL AOS PARTICIPANTES.
Os participantes do evento deverão ter em mente apenas dois objetivos essenciais, um em cada ENCONTRO:
No 1ºENCONTRO da edição: Fazer o percurso no MENOR tempo possível.
No 2ºENCONTRO da edição: Diminuir o MÁXIMO possível o tempo do percurso em comparação ao tempo feito no 1ºENCONTRO.

Perceba que não há outro motivo para você querer participar se não a simples vontade de se desafiar, de pôr suas habilidades físicas e sua movimentação à prova, ou simplesmente encontrar com seus amigos e passar bons momentos, ou perder uns quilinhos, ou qualquer outra coisa que não envolva demonstrar superioridade sobre ninguém.

Rankings

SIM, haverá RANKINGS. Eles serão publicados dias depois do PRIMEIRO e do SEGUNDO ENCONTRO da edição.
Não só haverá RANKINGS, como eles estarão ORGANIZADOS EM ORDEM CRESCENTE DE TEMPO, ou seja, as pessoas que fizeram o percurso mais rápido aparecerão no topo.

A ideia é fazer com que todos possam ter acesso ao Fulano que está “dominando” um determinado percurso, que está fazendo ele muito bem e muito rápido. Isso é MUITO útil para que as pessoas que estão demorando mais pra fazer o percurso possam observar, no próximo encontro, como esse cara se movimenta, quais movimentos escolhe pra passar quais obstáculos do percurso, quais são suas técnicas e até ter a possibilidade de falar com ele, seja pessoalmente ou via redes sociais, e pedir dicas específicas de movimentação ou treinamento físico para melhorar alguma coisa. A utilidade disso é gigante, por isso acho importante isso.

 

Grupo no Facebook do Evento: https://www.facebook.com/groups/292707397837510
Redação copiada do evento da primeira edição do evento: https://www.facebook.com/events/990691154408048/

 

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.